domingo, 29 de maio de 2011

Unhas Craqueladas!

Foto meramente ilustrativa

Quando a gente pensa que já inventaram de tudo no mundo dos esmaltes, eis que surgem novidades. A onda dos esmaltes craquelados, ou da unha craquelê, voltou depois que empresas criaram produtos com resultados instantâneos.E virou febre quando a cantora Katy Perry usou.

Para fazer o craquelê, basta pintar a unha com um esmalte bem consistente, de modo que as camadas fiquem grossas. Em seguida, é só fazer alguns risquinhos irregulares com a ajuda de um palito. É melhor deixar para limpar só no final.

A base da unha pode ser coberta com uma cor e receber outra por cima, o que dá um efeito especial. Não há limites para as misturas, todas as cores são permitidas, só que o uso dos esmaltes coloridos restringe um pouco, dependendo da ocasião.

O segredo para fazer a arte durar mais está no acabamento. Limpar a pontinha da unha ajuda a prolongar a duração do esmalte. Uma camada de glitter ajuda a  fixar melhor o esmalte ou pode ser o extra brilho, ou top coat na hora de finalizar.

Quem quiser usar esse efeito mas sem muito trabalho, já existe no mercado marcas de esmaltes craquelados. A Ludurana tem 10 cores que não apresentarão Toluene, Formaldheyde e Dibutyl-Phtalate em sua formulação, para o bem estar de todas nós que usamos. Será super simples usá-los: Vocês pintarão a unha com uma cor  de esmalte convencional. Esperaria o tempo de secagem (geralmente rápida!) e então passaria o Ludurana CRAQUELÊ por cima. Em 10 segundos, você já veria o efeito craquelado em suas unhas… Como se fosse mágica!

Foto meramente ilustrativa

A Mohda também tem uma linha de esmaltes Craquelados. São branco, rosa, roxo, azul, preto e o cristalizador.
Foto meramente ilustrativa

A coleção da Big Universo estão disponíveis em três cores diferentes: Vermelho, Preto e Branco e o finalizador para dar brilho.

Foto meramente ilustrativa

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cortes de cabelo para o Inverno 2011


O inverno está chegando e com ele, as tendências de moda e beleza. E para iniciar a nova estação com tudo, nada melhor que renovar o visual e investir em um novo corte de cabelo.
De acordo com as apostas dos especialistas no assunto, os cabelos do inverno 2011 terão uma aparência natural, com madeixas mais elaboradas, assimétricas ou repicadas e com muito volume. Os comprimentos vão variar dos curtíssimos até os mais longos, com franjas mais curtas ou franjão de lado.
Foto meramente ilustrativa
cabelo Chanel vem com tudo neste inverno. Os modelos do corte vão dos clássicos às versões assimétricas e cheias de estilo.
Os cortes de cabelo para o inverno 2011 são práticos, descolados, muito modernos e realçam ainda mais o rosto feminino.
Os fios curtos e com volume são tendência para esta estação, tanto para quem tem fios lisos como cacheados. Deixe o artificial de lado e aceite seus fios naturais.
Foto meramente ilustrativa
O corte médio na altura dos ombros é a grande aposta para a estação. Os longos continuam nesta temporada, mas com cortes mais despontados e efeito mais volumoso.
Os modelos repicados e com o franjão de lado ficam mais versáteis e dão um ar mais jovial para a mulher. Aposte em modelos ondulados, enrolados ou crespos, para que o efeito repicado fique ainda mais elegante e com um volume natural.
Foto meramente ilustrativa
Para começar a temporada de inverno ainda mais bonita, confira também as tendências em cores de cabelo 2011 e fique por dentro dos tons ideais para arrasar.

Os 12 erros que acabam com o cabelo

A vida anda tão corrida que mal se tem tempo de olhar pro cabelo direito, e nos fazendo a cometer alguns erros que podem estragar o cabelo. Por tanto fica a dica para se ter mais cuidado com uma das parte principais da mulher.

1. Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. "Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares", explica o cabeleireiro Gennaro Preite.  


2. Deixar o condicionador no cabelo: os condicionadores abrem as escamas dos fios. "Assim conseguem penetrar e tratá-los", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa. 

3. Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

4. Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.


5. Usar máscara hidratante na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. "Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo", diz Paulo César. 

Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.


6. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. 
"Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais. 

7. Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. "O único jeito de consertar é cortando", alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

8. Usar o secador do jeito errado:
 procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova. 



9. Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

10. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.


11. Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. "Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo", indica Paulo. 

12. Dispensar o leave-in: quem pretende aderir ao look natural, atenção para o alerta da cabeleireira Daniela Rocha: sem xampu, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas - assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. "O enxague é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado", diz a profissional.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A importância da Reconstrução Capilar


A reconstrução capilar é o tratamento que irá recuperar os cabelos danificados sejam eles pelas agressões químicas como alisamento, permanente, coloração,ou pela ação mecânica através do uso de chapinha, secador , baby liss etc.. A reconstrução capilar ainda recupera os fios agredidos pelo sol, mar, piscina, vente ,poluição. Muitas mulheres confundem o tratamento de reconstrução capilar com alisamento. O tratamento de reconstrução não deve alisar os fios apenas melhorar o aspecto do ressecamento, alinhar as escamas capilares e reduzir o frizz.

A reconstrução capilar é um tratamento profundo de reposição de massa e nutrientes, que os cabelos vem perdendo ao longo dos processos químicos ou desgastes físicos e mecânicos.

Os principais tipos de reconstrução capilar são:

- Reposição de massa: repõe a fibra interna e externa dos fios que foram danificados por química, alisamento e uso de chapinha;

- Cauterização: ideal para cabelos ressecados e danificados, o tratamento é feito a base de queratina, creatina e colágeno;

- Nanoqueratinização:  tratamento para selar as cutículas por meio da aplicação de queratina.

Reconstrução capilar – passo a passo :


Foto meramente ilustrativa
1- Primeiro lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda ( xampu antirresíduo) esse xampu irá remover todos os resíduos deixado nos fios e irá abrir as escamas (cutículas) do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de hidratação. O xampu de limpeza profunda deve ser usado duas vezes. Durante a primeira aplicação do xampu de limpeza profunda o produto de agir por aproximadamente cinco minutos.



Foto meramente ilustrativa
2- Em seguida é retirado o excesso da água do cabelo, e aplicado nos fios uma máscara de hidratação intensa a base de colágeno ou lecitol. Dependendo da marca da reconstrução capilar os produtos usados podem ser diferentes, entre eles aminoácidos, proteínas, e outros.
Foto meramente ilustrativa
3- Após o tempo de pausa da máscara o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto. Depois é aplicado um selador de cutículas para fechar as escamas do cabelo.

4- Agora é feita a aplicação da queratina líquida, ou em gel ou até mesmo máscara concentrada de queratina, para restaurar a parte externa dos fios.


Foto meramente ilustrativa

5- Nesse processo é necessário o uso do calor para a queratina fixar no fio, o uso do secador é fundamental nesse tratamento, por isso é necessário fazer uma escova bem feita em todo o cabelo com mechas pequenas e bem separadas. Para finalizar o processo da reconstrução é usada após a escovação uma chapa de porcelana na temperatura adequada a cada tipo de fio, para finalizar o selamento do cabelo.

A reconstrução capilar é indicada apenas para cabelos extremamente danificados e deve ser feita sempre por um profissional qualificado. Nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina por isso é preciso uma análise detalhada do fio antes de iniciar o tratamento capilar. 

Ela pode ser feita a cada 30 dias dependendo do estado do cabelo. É recomendado pelo profissional que a cliente faça uso de xampu sem sal ou com ph baixo e condicionador, e hidratações em casa para a manutenção e durabilidade do tratamento.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Unhas na Moda Outono/Inverno 2011




As unhas deixam de ser um diferencial e passam a ser o primordial nos looks feminino que não pode passar por despercebido. 
Artistas como Katy Perry e Lady Gaga que ousam nas un lançam modelos diferentes todo dia.
Por isso não poderíamos deixar de dar algumas dicas para acompanhar a moda Outono/Inverno 2011 para arrasar nos looks. 

Cores Metalizadas, Peroladas ou com Glitter retornam direto dos anos 80, os esmaltes voltam a ter um super brilho e acabamento metalizado. Essa é a grande aposta para o outono/inverno 2011, e inclusive algumas marcas nacionais já colocaram opções em suas coleções. 


Imagem meramente ilustrativa


O Clássico Vermelho não saiu de moda, ele continua em alta, inclusive novas cores aparecem nas novas coleções. Agora o vermelho aparece com novas coberturas, principalmente metálica.

Imagem meramente ilustrativa


Cores com tons de bege e cinza se tornaram moda depois da Chanel lançou uma coleção chamada Particulière, depois várias marcas apostaram nos tons de bege e cinza variando do mais claro ao mais escuro. Alguns puxam um pouco para o lilás e para o mauva. Outros mais para o cinza e marrom. É uma cor bem elegante e neutra. 

Imagem meramente ilustrativa


As cores super escuras, quase preto estão em alta também. Além as cores beringela, verde musgo, grafite, azul muito escuro. Marcas nacionaais também estão investindo nesses tons como a coleção Rock'n Roll da Risqué e SPFW da Impala.

Imagem meramente ilustrativa


Também não poderíamos deixar de dar destaque a cor azul frio chegou com tudo através da Chanel, e começou a aparecer nas unhas nesse outono/inverno 2011. Vale apena conferir alguns tons.

Unhas: Esmaltes outono inverno 2011   tendências!   Esmaltes Inverno 2011 Azul Claro Nacionais Importados   colecoes   Vermelho verde musgo tendência swatches Roxo Risqué RGB perolado outono/inverno OPI Metálico marrom MAC Liri Lançamentos inverno 2011 Impala Illamasqua Greige grafite glitter fotos Essie Esmaltes Escuros Dior Colorama cinza cintilante China Glaze Chanel Big Universo Berinjela Bege azul marinho Azul Glacial azul Ana Hickmann
Imagem meramente ilustrativa


Fonte: Resuminho Básico www.resuminhobasico.com



CONFIRA O
TRATAMENTO
FEITO POR NOSSA
MANICURE.
VÁ AGORA MESMO AO 
MISS HOLLYWOOD
SHOPPING
POLO MEGA MIX
E NÃO PERCA NOSSAS
PROMOÇÕES E PACOTES