quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Guia de beleza para ruivas

Imagem meramente ilustrativa
As mulheres ruivas têm uma beleza marcante não só pela tonalidade dos cabelos com fios alaranjados e um toque avermelhado, mas também pela pele pálida, delicada e com as charmosas sardas no rosto.

Por ser muito clara, a pele necessita de cuidados redobrados diariamente. Além disso, as ruivas também precisam dar atenção especial às madeixas para deixá-las sempre bonitas e saber combinar as tonalidades certas para a maquiagem não “brigar” com a cor do cabelo. Sendo assim, selecionamos algumas dicas e montamos um guia de beleza para ruivas, confira.
  • Pele
As ruivas geralmente têm a pele muito clara, sensível e com sardas na região do rosto, ombros e colo. A pele clara quando fica desprotegida não bronzeia, mas pode apresentar vermelhidão, deixar as manchas mais escuras e em casos extremos, está propensa ao câncer da pele.

Por isso, se você é ruiva, o ideal é se proteger diariamente usando protetor solar FPS 30, de preferência oil free (sem óleo).

O corpo também necessita de uma boa hidratação com cremes de acordo com o tipo de pele. Fazer uma boa limpeza diária ao acordar e antes de dormir usando sabonete neutro e tônico facial para remover as impurezas e evitar a oleosidade excessiva são outras dicas para uma pele bonita e radiante.
  • Cabelo
Os cabelos ruivos necessitam de cuidados redobrados. Se os fios são naturais, é preciso mantê-los sempre bonitos e brilhantes utilizando os produtos específicos de acordo com o tipo de cabelo e protegê-los dos raios solares.

Os cabelos com tons avermelhados precisam ser cuidados com produtos específicos, como xampu e condicionador para cabelos coloridos. Sem esquecer do protetor solar para os cabelos, que além de proteger, evita o desbotamento e ressecamento do cabelos ruivos tingidos.

Uma dica para as mulheres que pensam em aderir às madeixas avermelhadas é escolher uma nuance que combine com o tom de pele. Dessa forma, você consegue uma aparência iluminada e com aspecto natural.

Para ter um cabelo ruivo sempre brilhante e bonito, é preciso fazer a manutenção dos fios retocando a raiz a cada 20 dias e fazer uma boa hidratação com máscara de restauração dos fios a cada 15 dias.

Fonte: dicasdemulher

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dip-dye hair: cabelo com mechas coloridas



O dip-dye hair pode ser considerado uma versão mais descolada do ombré hair. Uma proposta ousada, porém que tem tudo para conquistar quem adora novidades. A técnica consiste em deixar a raiz ao natural e colorir as pontas dos cabelos.

A mecha pode começar de uma cor e ir mudando gradualmente para outra. A impressão é de que as pontinhas foram mergulhadas em um pote de tinta, daí o nome da técnica, que traduzido fica “cabelo colorido mergulhado”.


Os tons pastel são os mais usados, principalmente nas cores rosa, azul e verde. O resultado lembra os tecidos com tie dye, muito usado pelos hippies na década de 70.

As celebridades estão amando essa tendência de beleza. Algumas já desfilam por aí com mechas só nas pontinhas, outras vão mais longe e encararam o colorido de vez, até o topo da cabeça, no melhor estilo arco-íris.


 
O processo para fazer as mechas coloridas, é o mesmo das mechas californianas e do ombré hair, o que muda é a escolha da cor. É preciso levar em conta a cor natural do cabelo. Nesse aspecto, as loiras ganham vantagem, pois as cores tendem a se destacar mais entre os fios claros. Já para as morenas, o processo pode ser um pouco mais trabalhoso. Peça para o cabeleireiro fazer uma mecha de teste antes.

Este é o momento para usar a criatividade e criar um look que tenha a sua cara. É também uma boa ideia para dar cara nova às mechas do verão passado. E o melhor, sem precisar se preocupar se as cores combinam ou não com o seu tom de pele. Afinal, a intenção não é parecer natural, mas deixar as madeixas com um efeito divertido.

 
A tinta colorida costuma desbotar mais rápido que as tintas comuns. Portanto, não descuide da manutenção. Use xampus específicos para cabelos tingidos, eles ajudam a manter a cor brilhante por mais tempo. Como o processo de descoloração agride os fios, o ideal é fazer hidratação a cada 15 dias para garantir fios saudáveis.

Apesar de deixar o visual bem chamativo, ao tie-dye colorido no cabelo pode ser usado por qualquer pessoa. Uma das vantagens de fazer as mechas só nas pontas do cabelo é a facilidade para remover os fios coloridos. Se enjoar das cores, é só cortar alguns centímetros do cabelo.



Outro ponto positivo é que você pode esconder a parte colorida do cabelo num piscar de olhos quando não puder deixá-la à mostra, como no trabalho, por exemplo. A solução é fazer um coque e pronto, as mechas não aparecem.

Quando quiser desfilar por aí exibindo suas mechas cheias de cor, faça penteados diferentes. Com o cabelo trançado, o efeito fica ainda mais interessante. Experimente fazer a trança escama de peixe.


Fonte: dicasdemulher