domingo, 26 de junho de 2011

Tipos de Depilação

Imagem meramente ilustrativa

As mulheres brasileiras estão entre as mais preocupadas do mundo em arrancar os pêlos das mais diversas partes do corpo, isso mesmo a mulher brasileira não gosta nem um pouco de pêlos pelo corpo e por isso procuram pelos melhores métodos de depilação para se livrarem dos pêlos que mais a incomodam. 

No Brasil elas experimentam os mais diversos métodos, são inúmeros os tipos de ceras para depilar, lamina, cera quente, fria, pinça, linha, folhas entre muitos outros, porém vale à pena conferir as vantagens e desvantagens que cada método oferece e descobrir qual é o melhor para você.

Cera fria: É um método muito usado antes da descoberta da cera quente, pode ser muito doloroso e também muito agressivo para a pele de pessoas mais sensíveis, o método retira os pelos pela raiz que só voltam a nascer após uma semana no máximo.


 • Cera quente: É como a cera fria existe uma infinidade de tipos de cera de mel, com substâncias calmantes como a camomila, além de algumas serem antialérgicas, para pelos grossos, finos, enfim e o melhor é que a cera é aquecida o que pode ser menos doloroso porque o calor transmitido na pele com o contato da cera faz com que os poros se dilatam e assim facilita a retirada do pelo, mas para usar este tipo de cera é preciso ter os materiais adequados e ter experiência para não causar danos à pele, já que quando não retirada de maneira correta pode causar até hematomas.



• Creme depilatório:
É um método muito usado pêlos mulheres que buscam por praticidade e nem um pouco de dor, porém o método não retira os pêlos pela raiz e ainda pode causar reações alérgicas, o tempo livre de pelos também é pouco é como uma lâmina, dura em média três dias de conforto.



Aparelho elétrico: É um método muito pratico, pode ser feito por você mesmo sem o auxilio de uma segunda pessoa, porém é doloroso e um aparelho de qualidade custa no mínimo 80 reais, mas, dura anos, o efeito “liso” é o mesmo que a cera, porque ele também retira pela raiz, então você estará livre de pêlos por pelo menos quinze dias.



Lamina: É um dos métodos mais conhecidos, indispensável para maioria dos homens, por as mulheres não se sentem confortáveis ao usá-lo apesar da grande maioria não abrir mão, isso porque um aparelho com lamina custa no máximo cinco reais alguns são descartáveis e outros podem ser usados mais de duas vezes que ainda oferecem eficiência. Mas o período livre de pêlos dura muito pouco, em torno de três dias eles estarão de volta, é muito pratico e não dói.



À laser: Este método é muito conhecido por eliminar completamente os pelos por meses, porém seu preço não é acessível para todas e requer o acompanhamento de uma profissional e consultas dermatológicas e também exige alguns cuidados como evitar a exposição solar durante o período de tratamento.



Roll on: É um aparelho que esquenta a cera que diferente as outras é mais fina e por isso ela é aplicada em uma folha colada na pele e retirada na direção contrário dos pêlos. Porém o aparelho pode ter um custo alto e nem todas as mulheres que conseguem se depilar sozinha é preciso experiência para retirar os pêlos da maneira correta sem causar danos à pele.



Pinça ou linha: São dois métodos que requer muita paciência e experiência, porém retira o pêlo pela raiz sem ser um método muito agressivo não causa danos à pele e é de custo baixo.



A luz pulsada: A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento garante a eliminação progressiva dos pêlos. Técnica de depilação preferida e mais indicada pelos dermatologistas, a depilação a luz pulsada tem sido amplamente testada em estreita colaboração com estes especialistas. Por concluir-se que as temperaturas atingidas durante o tratamento (70ºC) são significativamente mais baixas que o laser (300ºC). Assim, o risco de queimaduras ou de pigmentação são reduzidos. Além de ser esse tratamento mais seguro e indolor, em relação à depilação a laser.


  
Entre outros métodos, é necessário encontrar um método que supra suas necessidades e te traga benefícios, procure sempre um profissional para te orientar e fazer a depilação da maneira mais segura e confortável para você.


Fonte: MulherSexoFragil

Nenhum comentário:

Postar um comentário