sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bronzeamento artificial a jato: saiba tudo sobre a técnica


Faça como as atrizes Jennifer Aniston e Sandra Bullock e aproveite o inverno para manter a cor morena com o bronzeamento artificial a jato. Mas antes, saiba todos os perigos, prós e contras!

Imagem meramente ilustrativas

O bronzeamento artificial a jato é uma ótima alternativa para exibir um corpo moreno, principalmente na época em que o sol costuma se esconder.  A técnica, aprovada pelos dermatologistas, virou febre mundial após atrizes de Hollywood como Jennifer Aniston e Sandra Bullock aparecem, em pleno inverno, com um corpo bronzeado de dar inveja!

O método é considerado muito mais seguro que as câmaras de bronzeamento, que foram proibidas pela ANVISA por apresentarem risco de câncer de pele e envelhecimento precoce da pele. Aprovado pelo Ministério da Saúde, o bronzeamento a jato é aplicado de forma rápida e seca em apenas 10 minutos.

De acordo com Graziane Freitas, consultora da empresa Key West Rayz, é importante que seja feita uma esfoliação no corpo, pelo menos 12 horas antes da aplicação do produto. “A esfoliação faz com que o resultado do bronzeamento dure mais e que a cor se mantenha uniforme”, explica a consultora. Antes da aplicação, também é recomendado fazer depilação.

Dia da aplicação do bronzeamento

O ideal é que o bronzeamento seja feito pela manhã e que a pele esteja totalmente limpa, sem resíduos de creme, desodorante, perfume ou maquiagem. Nas unhas, passe uma base para não manchá-las. Antes do procedimento utilize uma touca para proteger os cabelos.

Cuidados pós bronzeamento

É importante esperar, no mínimo, oito horas para tomar banho, lavar o rosto e as mãos, pois neste período de tempo, o produto ainda está concentrado no corpo. É recomendado também evitar atividades físicas que provoquem suor. Na hora de tomar banho, prefira água morna, sabonete neutro e evite utilizar a esponja.



Fonte: Oficina da Moda
Por: Adriane Schultz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário