segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cinco maneiras de usar rabo de cavalo


Rabo de cavalo sempre é lembrado em dias de calor ou quando não se está com tempo para penteados.
Mas ele pode ser um penteado sofisticado, divertido, sexy, pro dia e pra noite, pro cineminha ou pra uma festa… E mais: é perfeito pra dar uma polida no visual no dia seguinte à escova, quando o cabelo ainda está limpinho, mas a forma muito mais ou menos.

Algumas maneiras de dar uma movimentada básica nele:

Uma trancinha acima da testa, misturado com a extensão do cabelo, tanto as fininhas quanto as mais grossas. Pra quem não tem muito jeito, ao invés de trançar dá pra torcer as mechas – dá uma textura e o trabalho é mínimo.

Pra festas, acho bonito deixar ele mais arrumadinho como o da primeira Kate. Já o bagunçadinho da segunda Kate é pra qualquer hora, e é relativamente “fácil” de fazer: o segredo é desfiar a mecha do topete. Basta segurar a camada de cima pela ponta, e pentear no sentido contrário com um pente fino.

O mega liso é super sofisticado, e se seu cabelo já for liso nem tem esforço. Gosto em cabelos médios, mas nem sempre nos muito longos (tem que tomar cuidado pra não ficar uma coisa meio Jeannie é o gênio). Como o look é bem “limpo”, dá pra dar uma incrementada com bijoux maiores ou arcos.

 
Look super jovial, muito na modinha. A franja inteira eu sinceramente acho que não é todo rosto/idade que segura. Mas o franjão da Minka é democrático, serve a todas, e fica lindinho no penteado também.

 
Bom, dependendo do seu tipo de cabelo, esse pode não dar trabalho nenhum, ou muito trabalho! O truque é dar textura, então, se ele já for encaracolado, metade do caminho andado pro look da Joy (quem tem cabelo liso não vai ficar assim sem muito esforço em cima, claro, mas dá pra tirar a idéia e fazer um volume bagunçadinho). No look da Portia, que achei incrível, tem esse truque que se usava pra frisar quando era moda lá nos anos 80: eram as trancinhas bem finas com o cabelo úmido, secava e desfazia tudo com os dedos. Dá pra fazer com prancha também. O frisado deve ser feito só nos fios de cima. Mas como é um processo que machuca os fios, é bom não abusar.

Alguns cuidados:

- qualquer brincadeira que vocês façam com mechas, é bom prender com grampos pro penteado não desmoronar.

- como o rosto vai estar super em evidência, procure fazer uma maquiagem mais pra neutra.

- pra evitar o frizz, use uma boa pomada, que segure os fios sem dar aspecto sujinho.


Fonte: trendytwins

Nenhum comentário:

Postar um comentário