segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pele da região das pálpebras requer cuidados especiais




A pele da região das pálpebras envelhece mais rapidamente do que o restante do rosto por três motivos: ela é muito fina, o que a torna mais suscetível aos danos externos, tem um número menor de glândulas sebáceas, responsáveis pela hidratação, e está muito próxima ao músculo orbicular, um músculo muito ativo durante nossos movimentos de expressão, como riso, choro etc. Portanto, esta região tem também mais rugas de expressão.

A melhor maneira de tratar a pele das pálpebras e prevenir o seu envelhecimento é usar cremes específicos, em geral sem ácidos e com principios ativos como DMAe, vitamina C e E, sempre em base bem hidratante, como cremes ou loções cremosas.

A dermatologista Mônica Fiszbaum aconselha o tratamento com laser de Erbium, Pixel ou Luz Pulsada, sempre com o uso de lentes que protegem os olhos. Outro procedimento possível é a mesoterapia, que consiste na aplicação subcutânea de substâncias como DMAe, vitamina C e ácido hialurônico para melhorar a hidratação da região.

Os preenchimentos nesta área são contra-indicados, porque podem formar "bolinhas" que transparecem na pele. No entanto, o uso da toxina botulínica na lateral dos olhos pode ajudar.  

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/


Nenhum comentário:

Postar um comentário